quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Katarse - A Prosaica Onipresença da Criatura

Embora eu ache uma tremenda frescura e de uma desnecessária "breguice" a mania de ficar substituindo a letra "c" pela letra "k" em tudo o que é palavra brasileira sob a justificativa de deixar mais estiloso, confesso com as mãos para trás e a cabeça baixa que este paulistanos aí do lado são extremamente "kompetentes". Musicalmente falando.
A palavra "catarse" (no português correto) deriva do grego kátharsis, que, segundo um dicionário merreca da internet, significa, dentre outras coisas, "purificação", "evacuação", "purgação".

Abre parentesis.Agora, gente, não venham confirmar o pressentimento que estou tendo de que vocês riram, mesmo que em silêncio, da tal da "evacuação". Por favor, hein! Mentes sujas. É num sentido metafísico, metafórico, metaevacuativo que está ali. Vocês, crianças! Fecha parentesis.

Aconteceu uma coincidência ontem. Enquanto eu pensava em fazer o upload deste disco para colocar no blog, uma amiga minha disse que voltava de um programa de rádio que o grupo dela estava transmiti
ndo pela web. Era um programa sobre entrevistas e tal. Quando indagada sobre o nome do programa, qual não foi meu legítimo espanto quando ouço da voz dela a palavra "Catarse". Está aí, tão simplesmente, o motivo desta postagem. Uma homenagem à coincidência e a iniciativa das meninas.

PS: o endereço da rádio na web é www.unioeste.br/kula

PS2: A banda diz que tem influências de Arnaldo Antunes, André Abujamra, Eels, Jorge Mautner, Leonard Cohen, Nélson Cavaquinho, Nick Cave, Pearl Jam e principalmente Tom Waits. Alguém aí conhece esse tal de Tom Waits? Se souber me mandem alguma dica!

Grato!

01. Zzz...
02. Fênix
03. Espantalho
04. Funeral
05. Lembrete
06. Telutelinho
07. O céu
08. Saída
09. Super-herói fora de série
10. Tortura nunca dantes catalogada
11. Tchusté-nigô
12. Você já sabe
13. Contando dias contados
14. Acorda
Downloadeie a pulguinha

Um comentário:

Anônimo disse...

necessario verificar:)