
A palavra "catarse" (no português correto) deriva do grego kátharsis, que, segundo um dicionário merreca da internet, significa, dentre outras coisas, "purificação", "evacuação", "purgação".
Abre parentesis.Agora, gente, não venham confirmar o pressentimento que estou tendo de que vocês riram, mesmo que em silêncio, da tal da "evacuação". Por favor, hein! Mentes sujas. É num sentido metafísico, metafórico, metaevacuativo que está ali. Vocês, crianças! Fecha parentesis.
Aconteceu uma coincidência ontem. Enquanto eu pensava em fazer o upload deste disco para colocar no blog, uma amiga minha disse que voltava de um programa de rádio que o grupo dela estava transmitindo pela web. Era um programa sobre entrevistas e tal. Quando indagada sobre o nome do programa, qual não foi meu legítimo espanto quando ouço da voz dela a palavra "Catarse". Está aí, tão simplesmente, o motivo desta postagem. Uma homenagem à coincidência e a iniciativa das meninas.
PS: o endereço da rádio na web é www.unioeste.br/kula
PS2: A banda diz que tem influências de Arnaldo Antunes, André Abujamra, Eels, Jorge Mautner, Leonard Cohen, Nélson Cavaquinho, Nick Cave, Pearl Jam e principalmente Tom Waits. Alguém aí conhece esse tal de Tom Waits? Se souber me mandem alguma dica!
Grato!

02. Fênix
03. Espantalho
04. Funeral
05. Lembrete
06. Telutelinho
07. O céu
08. Saída
09. Super-herói fora de série
10. Tortura nunca dantes catalogada
11. Tchusté-nigô
12. Você já sabe
13. Contando dias contados
14. Acorda
Downloadeie a pulguinha
Um comentário:
necessario verificar:)
Postar um comentário